09/01/2015

Nintendo não vai mais vender jogos e videogames no Brasil



Foi anunciado pela Nintendo nesta sexta, dia 09 de janeiro, que a empresa vai interromper a venda de seus produtos no Brasil. Consoles como o Nintendo 3DS e o WiiU, além de jogos como Super Smash Bros. e The Legend of Zelda, sairão das prateleiras.

Segundo a marca, a suspensão vai ocorrer, pois a Gaming do Brasil, que é uma distribuidora e nos últimos quatro anos foi quem fazia a venda de jogos e consoles da desenvolvedora do Japão, encerrou as suas atividades no mercado brasileiro.

A Gaming do Brasil é uma subsidiária da Juegos de Video Latonamérica (GmbH), que faz a representação da Nintendo em toda a parte da América Latina. Foi a empresa que levou às lojas jogos como The Legend of Zelda – A Link Between Worlds, Donkey Kong Country – Tropical Freeze, Mario Kart 8, entre outros.

A Nintendo apontou que a venda física dos games e consoles vai continuar apenas enquanto o estoque contar com itens na distribuidora e também nas lojas de varejo. No formato digital, os jogos continuarão a ser comercializados no Brasil.

Bill van Zyll, que é o diretor e gerente geral para a América Latina da Nintendo, emitiu uma nota e atribuiu o fato ao ambiente de negócios do Brasil.

Entre os “desafios” que estavam inclusos na nota, estão as “altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local”, comentou Bill.

Ele ainda apontou que deverão “monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”.


Qual a sua opinião? Conta pra gente nos comentários!


0 Comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Happy Cosplay Games | Designed With clue
Voltar ao Topo